sexta-feira, 24 de junho de 2016

Conhecendo TriGO!

Saudações terráqueos, como estão?

Quem me segue nas redes sociais,
sabe que volta e meia falo dessa galera
que hoje eu vou abordar nesse post!

TriGO é um trio vocal do Rio de Janeiro (biiixcoito),
onde gravam medleys para o Youtube!

O projeto, que começou de forma descompromissada,
alcançou sucesso de forma muito rápida na internet,
pela qualidade vocal de seus integrantes,
por cantarem vários estilos, sem preconceito musical,
e por trabalharem bem a gravação dos vídeos e das músicas.
Da internet, foram até para programas de televisão,
e criaram quadros extras de interação para os fãs,
como o "Comentando Comentários".

Com um pouco mais de um ano na estrada,
a TriGO alcançou números expressivos,
tanto em visualização de vídeos,
quanto em curtidas e seguidores nas redes sociais!

Foi formada inicialmente por
Leandro Levi, Lucas Moura e Victor Leví,
até que Leandro anunciou a saída do grupo,
por conta de sua vida profissional.












Em seu lugar entrou a talentosa Giul Abreu,
também do Rio do Janeiro, que somou extremamente
ao Projeto em talento, carisma e essência!














Infelizmente ontem, após seis meses e
35 vídeos gravados, Giul anuncia o desligamento
do grupo, por enquanto sem motivos específicos,
o que causou um impacto nos fãs, que assim
como a saída do Leandro não esperavam,
e nas últimas semanas sentiram falta de vídeos novos
(assim como eu também senti).

Ainda não se sabe os rumos da TriGO,
cabe a nós torcer para que uma nova
pessoa entre para continuar o trabalho,
afinal vamos combinar:
Revolucionou o trabalho da música na internet!

TOP TRIGO

Selecionei alguns dos vídeos que eu mais gostei,
todos são ótimos, então vale a pena assistir,
mas esses são os que eu mais me identifiquei,
seja pelo estilo, por ser fã do artista ou banda,
ou pela excelência dos arranjos vocais.

MEDLEY CHAVES


Esse foi um dos primeiros vídeos gravados,
e acho que foi o mais viralizado no começo,
e pelo qual eu conheci a TriGO, e a partir daí
fui acompanhando. Só pelo tema já me identifiquei,
e quando escutei esses arranjos vocais,
eu achei sensacional, e fui buscar mais sobre o projeto!

MEDLEY GOSPEL VOL. I



Não escolhi esse porque sou cristão,
e sim pela repercussão que deu,  na época que foi lançado.
Assim como todos os outros, foi gravado
com muito carinho, talento e emoção, acredito eu,
que com a intenção de passar uma
mensagem positiva por conta dos integrantes,
tanto que  o vídeo se encerra com a #EspalhemOAmor,
e eles cantaram com muita emoção e sinceridade.
Após lançarem o vídeo,  muitas pessoas comentaram,
falando que deveriam "cantar para Deus", pois seus talentos
foram dados por Ele, que não se pode cantar música secular
e música cristã, muitos perguntaram se eles eram
evangélicos, e ficavam frustrados quando descobriam
que não eram, como se isso fosse um impedimento
de cantar músicas cristãs. O Leandro definiu isso
como um balde de água fria, e assim eu defino da mesma forma.
É lamentável e triste ver as pessoas rotulando as coisas,
sendo que qualquer pessoa pode fazer o bem,
espalhar o amor de diversas formas,
coisa que não é restrita só aos cristãos.
Usando ainda as palavras do Leandro:
"Se eu estou cantando Renato Russo,
dizendo as pessoas que é preciso amar
como se não houvesse amanhã, e
isso é um sentimento bom, e me remete a Deus,
eu estou cantando pra Ele."
Sem mais!

MEDLEY ANIME VOL. I



Esse dispensa comentários,
a excelência vocal e as canções
interpretadas, deixam qualquer nerd
como eu totalmente pirado!

MEDLEY ROUPA NOVA



Roupa Nova é referência musical para qualquer músico,
e o mais bacana desse vídeo
(além do belo trabalho feito pelo trio),
foi o  próprio Roupa Nova gravar um vídeo
assistindo essa gravação e elogiando!

TOP HITS 2015 (BRASIL)



Esse vídeo é um compilado de várias músicas,
e como o próprio sugere, que foram hits.
Um fato curioso e engraçado, muitos dos trechos
interpretados, não são canções que fazem
parte da minha rotina profissional e pessoal,
e quando eu estou nos eventos e festas da vida,
e toca o trecho, eu lembro automaticamente da TriGO,
e em várias vezes acabo preferindo a versão do trio carioca.

MICHAEL JACKSON VOL. II



Este foi o primeiro vídeo com a Giul,
trazendo todo seu estilo e visual do rock,
e de cara me agradou a voz, a sintonia com o Lucas e o Victor.

MAMONAS ASSASSINAS



Banda incrível, e a TriGO surpreendeu muito
com esse vídeo, trazendo o talento e o lado cômico,
arrancando boas risadas de todos que assistiram,
coisa que o Mamonas fez muito ao Brasil.
Sem dúvida, uma ótima e talentosa homenagem!

SÉRIES DE HUMOR



Outro vídeo incrível dessa nova fase,
foi este reproduzindo aberturas de Séries de Humor!
O cuidado que a TriGO tem com as músicas
é algo marcante, e isso fica muito claro no vídeo.

Obs: Existem suspeitas da Giul ter feito um pacto
para cantar a parte do Will Smith!

SILVIO SANTOS



Eu sou fã incondicional do patrão,
então quando esse vídeo foi lançado eu sabia
que ia gostar muito, pois é sobre Silvio Santos, e é da TriGO.
Dito e feito, ficou SENSACIONAL!
Mais um vídeo em que o público com certeza foi surpreendido!
*Bônus para as imagens da Jequiti
que aparecem durante o vídeo HAHAHA

MINI FLASHBACK #01 feat. LEANDRO LEVÍ



Por conta das comemorações de 1 ano do Projeto,
foi gravado um documentário contando várias coisas
que ocorreram nesse período, e também foi
gravado esse vídeo com a participação do Leandro,
um prato cheio para revê-lo cantando, e também
os quatro juntos, que é de um talento absurdo!

Bom terráqueos, agora é aguardar
para ver quais vão ser os novos passos da TriGO,
estarei acompanhando e com certeza postarei
algo lá na page do blog no Facebook!

Enquanto isso, assistam os outros vídeos,
QUE VALE MUITO A PENA!

Facebook TriGO: https://www.facebook.com/projetotrigo

Saudações, e até a próxima terráqueos!!




Nenhum comentário: